junho 2018
segunda-feira terça-feira quarta-feira quinta-feira sexta-feira sábado domingo

Nos dias 18 e 19 de abril de 2018, o FNCE realizou a Reunião Plenária Regional da Região Centro-Oeste, no Grand Park Hotel, em Campo Grande – MS. Estiveram representados os Conselhos Estaduais de Educação do Ceará, Alagoas, Distrito Federal, Pará, Maranhão, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima e Paraná.

Foram debatidos: a manifestação dos Conselhos Estaduais de Educação da Região Centro-Oeste sobre a Portaria do MEC nº 401, de 10 de maio de 2016, que dispõe sobre a oferta de curso de educação profissional técnica de nível médio por instituições privadas de ensino superior; a proposta de alteração do Estatuto e do Regimento do FNCE; a implementação da Base Nacional Comum Curricular – BNCC para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, com participação do Diretor de Currículos e Educação Integral, Raph Gomes Alves; a Reforma do Ensino Médio, com participação do Coordenador do Ensino Médio do MEC, Sr. Wislei João Pereira; a Resolução CNE nº 2/2015, define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior e para a formação continuada; e Gênero no Trabalho Pedagógico, com participação da Assessora da Coordenação do Ensino Médio do MEC Cláudia Denis Alves da Paz.

O Presidente do FNCE, Álvaro Moreira Domingues Júnior, considerou a realização da Reunião Plenária um êxito, tanto na organização quanto no acolhimento por toda equipe, em especial pela professora Eva, Presidente do CEE/MS, principalmente nos assuntos tratados, de relevante interesse para os Conselhos de Educação e, sobretudo, para a Educação do Brasil. Ressaltou terem sido momentos muito enriquecedores, de profunda alegria e sinergia.

 

CARTA DE CAMPO GRANDE

ATA DA REUNIÃO CENTRO OESTE