outubro 2017
segunda-feira terça-feira quarta-feira quinta-feira sexta-feira sábado domingo

O Conselho Nacional de Educação (CNE), realizou nesta segunda-feira, 11/09, a última audiência pública regional centro-oeste, para discutir a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Educadores e gestores da educação da região Centro-Oeste do país, assim como representantes do FNCE, coordenados pelo vice-presidente e presidente do CEE/Distrito Federal, prof. Álvaro Domingues também estiveram presentes. A reunião teve como objetivo discutir propostas que auxiliem os integrantes do CNE a elaborar um parecer e um projeto de resolução que, uma vez homologados pelo Ministro da Educação, se transformarão em norma nacional.


O evento começou às 9h, no auditório do CNE, em Brasília, e como as demais audiências, foi transmitido, via internet, pelas páginas do YouTube do Canal Futura e do MEC. Antes da audiência em Brasília, foram realizadas reuniões públicas em Manaus, Olinda (PE), Florianópolis e São Paulo.

CNE PROMOVE AUDIÊNCIAS SOBRE A BNCC

O FNCE em parceria com o Conselho Nacional de Educação está divulgando o calendário de audiências públicas regionais, que o CNE irá promover nas cinco regiões do país, com caráter exclusivamente consultivo, destinadas a colher subsídios e contribuições para a elaboração da norma instituidora da Base Nacional Comum Curricular.

http://portal.mec.gov.br/conselho-nacional-de-educacao/base-nacional-comum-curricular-bncc

Apresentamos, abaixo, o Regimento e o calendário das audiências públicas.
– Regimento (clique aqui para acessar)
– Calendário das Audiências Públicas (*)
1. Região Norte
Data: 07 de julho de 2017
Local: Manaus (AM)
2. Região Nordeste
Data: 28 de julho de 2017
Local: Recife (PE)
3. Região Sul
Data: 11 de agosto de 2017
Local: Florianópolis (SC)
4. Região Sudeste
Data: 25 de agosto de 2017
Local: São Paulo (SP)
5. Região Centro-Oeste
Data: 11 de setembro de 2017
Local: Brasília (DF)

(*) O calendário das audiências públicas pode sofrer modificações de acordo com a necessidade.